SOBRE MARCELA BELLAS

A cantora e compositora Marcela Bellas faz parte da nova geração da música pop brasileira, sendo reconhecida pelo público e crítica por sua voz doce e singular, além de canções pop, românticas e dançantes.

Em 2006, iniciou sua carreira com o EP Leve, produzido com o também baiano Tadeu Mascarenhas. Em 2009, lançou seu primeiro CD solo, Será que Caetano vai gostar?, resultado de uma parceria com Mascarenhas e o produtor paulista Rovilson Pascoal. As 12 faixas do álbum, lançado pelo selo Plataforma de Lançamento, incluem as músicas “Alto do Coqueirinho” (clipe oficial), “Por outro lado” e “Quando o samba quer”. Destaque ainda para uma imprevisível releitura de “Bloco do Prazer”, de Moraes Moreira e Fausto Nilo. Será que Caetano vai gostar é um trabalho influenciado pelo samba, rock, reggae e pop, tem a cara da música brasileira contemporânea e da artista, que não pára de produzir.

Após o seu primeiro álbum, Marcela Bellas lançou dois novos discos: Undergrude e MIM – Cohen & Marcela, ambos em 2010. O primeiro foi composto com os baianos Jorge Papapá e Helson Hart, tendo sido classificado pelo jornalista Marcos Dias como “um pop cheio de tentáculos com o rock e a MPB, mas despretensioso e que foge à maioria dos clichês do que quer que se chame MPB”. O segundo foi feito com o paulistano Daniel Cohen, tendo entrado na lista dos 100 Melhores Álbuns Nacionais de 2010 da Revista Manuscrita e considerado um dos melhores discos do ano pelo Alto Falante (UOL). Em seguida, a cantora dedicou-se ao projeto T.E.M – Marchinhas Inéditas para o Carnaval, feito com os hitmakers baianos Edu Casanova e Tenison Del Rey e que resultou na gravação de seis marchas inéditas.

Em 2012 Marcela Bellas estreou e circulou com o show Achei Music; também gravou participação na coletânea Re-trato, em homenagem aos Los Hermanos, e no álbum da banda Mão de Oito, produzido por Daniel Ganjaman. Lançou ainda dois singles e o seu segundo clipe oficial, com a música “Orai”. Além disso, participou de projetos como Conexão Vivo, Vila da Música, Música no Parque, MPB Petrobrás, Mais MPB e Domingo do TCA.